Para continuar habilite o JavaScript






Latido em excesso: como ajudar o cão?

Postado por Cão Cidadão em 03/ago/2014 - Sem Comentários

latido-em-excesso_interna

O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o excesso pode ser prejudicial.

Treinamento

Muitos cães latem só para chamar a atenção de todos, por isso, a melhor forma de lidar com esse tipo de comportamento é sempre recompensar o cachorro por esperar, antes que ele comece a latir. Sempre que ele respeitar, elogie e ofereça um petisco. Se ele latir, ignore e vire para o outro lado.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele. Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho - ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções!

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só.

Lidando com o problema

O latido em excesso é consequência de algum tipo de ansiedade do cachorro, por isso não se pode simplesmente eliminar o comportamento sem trabalhar o que desencadeia o estresse.

Por exemplo, se o cachorro late toda vez que está agitado e passamos a punir apenas os latidos, sem identificar e tratar a causa da agitação, ele pode passar a lamber as patinhas até se machucar, ou começar a destruir objetos da casa, como forma de aliviar a ansiedade, pois continua estressado.

Confira mais detalhes em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site