Para continuar habilite o JavaScript






Cinco sinais que demonstram que seu cão te ama

Postado por Cão Cidadão em 03/ago/2017 -

dicas_interna_5-seu-cao-ama
Por Patrícia Oliveira, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Que nós, humanos, amamos os nossos cães e os consideramos parte da família não é segredo para ninguém. Mas é uma curiosidade de muitos tutores saber se seus cães amam e como eles demonstram isso sem palavras.

Apesar de usarem maneiras sutis e bem diferentes dos humanos, os cães também expressam seus sentimentos com muita frequência, e nós precisamos de um pouco mais de atenção para poder percebê-los.

Aqui, vamos falar sobre cinco sinais que eles dão e nós, muitas vezes, não entendemos o que significa.

1) A alegria dele quando voltamos para casa

Apesar de ser muito importante ensinar o cachorro a não pular nas pessoas, a recepção calorosa que eles fazem quando nos veem chegar faz qualquer um se sentir especial. Seja latindo, balançando o rabo ou com algum brinquedo na boca, essas são maneiras muito distintas do cachorro dizer que prefere estar perto de você e está feliz em te ver.

2) Te seguindo para todos os lados

Cães são animais que vivem em matilha e gostam de estar sempre com companhia. Te seguir pela casa, apesar de ficar no meio do caminho, muitas vezes mostra que ele opta por estar sempre perto de você, pois se sente seguro ao seu lado.

3) Abanando o rabo

Nem sempre o abanar de rabo significa que o cachorro está feliz com a situação. Quando um cão abana o rabo livremente de um lado para o outro, e sua linguagem corporal mostra sinais de conforto e alegria (corpo normal, sem orelhas baixas e nem pelos arrepiados), é seguro dizer que ele está muito feliz que você está por perto.

4) Te oferece brinquedos favoritos

Todo cachorro, principalmente os filhotes, não perdem uma oportunidade de brincar. Mas se seu cão tem algum brinquedo ou objeto especial, saiba que quando ele o leva para você é um convite para uma brincadeira, mas também uma forma de demonstrar confiança.

5) Dormindo perto de você

Na natureza, os cães selvagens e os lobos costumam dormir juntos ou amontoados. Isso ajuda a manter a matilha aquecida e segura. É também um jeito do seu cão demonstrar que ele se importa e se sente seguro ao seu lado. Mesmo que você não deixe seu peludo dormir no quarto, demonstre que o ama de outras maneiras e logo ele se adaptará a isso.