Para continuar habilite o JavaScript






Adestramento ajuda no desenvolvimento dos pets

Postado por Cão Cidadão em 13/jan/2018 -

Por Deisy Predebon, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

dicas_interna-Adestramento-ajuda-no-desenvolvimentoNão é bacana ter um cão que passeia com você tranquilamente sem puxar a guia ou ficar latindo para os outros cães? Ou ainda, quando você pode receber visitas na sua casa para um jantar sem se preocupar se o amigo ficará pulando e pedindo comida na mesa? Sim, adoramos ter por perto um cão tranquilo, equilibrado e educado, mas alguns tutores só se dão conta da importância do adestramento após seu cão apresentar um problema comportamental mais sério, como agressividade ou destruição.

O Adestramento Inteligente, criado pelo zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, ensina como podemos criar um vínculo de comunicação com os nossos cães e passar a conviver melhor com eles desde os seus primeiros dias em casa.

Entender e suprir as necessidades básicas dos cães, estimulá-los fisicamente, mentalmente e emocionalmente, além de incentivar a obediência através de recompensas, é a melhor forma de conviver com o pet.

O método do Adestramento Inteligente é baseado no reforço positivo, ou seja, os animais são valorizados pelos acertos e não pelos erros, e não admite qualquer tipo de violência ou agressão.

Os animais aprendem recebendo recompensas como petiscos, salsichas e muito carinho, o que torna o aprendizado divertido e interessante tanto para o animal quanto para o tutor. A principal ferramenta utilizada para ensinar os animais é o clicker, um sinal sonoro emitido rápido e preciso para marcar o momento de acerto do cão. Ao escutar o som, o animal associa que ele acertou, pois recebe uma recompensa pelo bom comportamento.

A partir do momento que conseguimos “ler” os sinais corporais que nossos cães estão enviando a todo momento, e ensinamos a eles o que esperamos de uma maneira que eles possam entender também (verbal e gestual), teremos um vínculo de comunicação criado. Uma vez que o animal entende os limites permitidos em uma relação de confiança com o seu tutor, ele passa a respeitar essa pessoa como líder da matilha, e é aí que a mágica do Adestramento Inteligente acontece.

A equipe de adestramento da Cão Cidadão está atendendo na região de Itajaí (SC) e pode ajudá-lo na construção dessa relação!

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site