Para continuar habilite o JavaScript






A importância do comando “Fica”

Postado por Cão Cidadão em 24/mar/2017 -

dicas_interna-comandoEm um artigo publicado no Canal do Pet, do IG, o adestrador da Cão Cidadão, Jorge Mafra, falou sobre a importância do comando “Fica” no processo de treinamento dos cães e deu dicas sobre como fazer isso em casa.

Segundo o profissional, “ter um cãozinho bem treinado e que entende o comando é de suma importância para a qualidade de vida dele, pois o integra melhor à sociedade e à família, melhorando a comunicação entre todos e aumentando também a segurança dele com aqueles que fazem parte do seu convívio”.

Confira as dicas do especialista

-  Escolha um ambiente sem muito estímulos para iniciar o treinamento.

- Tenha em mãos alguma recompensa que o pet goste bastante para incentivá-lo durante a aula. Podem ser petiscos, ração, brinquedos etc.

- Para iniciar o treinamento do “Fica”, o ideal é que o cão já saiba o “Senta” e o “Deita”, para assimilar melhor o novo aprendizado.

- Com o cão sentado ou deitado e com a palma da mão estendida, pronuncie o comando “Fica” e comece a se distancie um pouquinho do cão. Mantenha a mão estendida.

- Aguarde poucos segundos, ainda com a mão estendida. Retorne ao cão e o elogie por ele ter permanecido na posição.

Aos poucos, o dono pode se afastar cada vez mais do cão. Se o animal não se mantiver na posição, não recompense. Repita o treino e vá recompensando as pequenas evoluções, até o pet compreender a conduta que se espera dele. Sempre com calma e carinho, respeitando o momento de cada animal.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site