Para continuar habilite o JavaScript






9 cuidados com o pet no verão

Postado por Cão Cidadão em 25/Jan/2018 -

dicas_cuidados_verao_interna

Por Thalita Galizia, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

A estação mais aguardada para curtir o dia com os amigos, família e, claro, com nossos bichinhos chegou! Mas não podemos nos esquecer de tomar alguns cuidados durante o verão.

Se você for sair com o seu pet para dar uma volta na rua procure sempre passear em horários mais frescos, como na parte da manhã, antes das 10 horas, ou no fim da tarde, depois das 17 horas.

Preste atenção no asfalto ou na areia e verifique se não está muito quente, para não queimar as patas do bichinho. Também não se esqueça de levar uma garrafinha de água para oferecer ao amigo durante o passeio.

Eles não transpiram como nós, através da pele, por isso é importante observar se o animal se apresenta muito cansado. A perda de calor, nos cães, ocorre pelos coxins das patas (aquela parte que parece uma almofadinha) e pela boca.

Alguns cachorros, os braquicefálicos, têm certa dificuldade de perder calor, pois possuem o focinho mais curto e requerem cuidados redobrados no verão.

Se o seu cão precisa usar focinheira, opte pela de grade, assim ele conseguirá abrir a boca para arfar e perder calor. Nunca, em hipótese alguma, deixe o seu cão sozinho dentro do carro e nem com a janela aberta. O carro, no calor, esquenta rapidamente podendo fazer com que o cão sofra um aumento alto de temperatura corporal e venha a óbito.

Sempre mantenha água fresca à disposição do amigo, seja onde for. No calor, você também pode colocar mais potes de água pela casa com uma ou duas pedras de gelo.

Além disso, colocar os brinquedos do pet no congelador pode deixá-los bem mais atrativos quando a temperatura está mais elevada, assim ele brinca e se refresca ao mesmo tempo.

Como no verão ocorre um aumento de pulga e carrapato nos peludos, certifique-se de que o seu melhor amigo esteja devidamente protegido.

Após todos os cuidados recomendados, boas férias e divirta-se com o seu pet!

 

Foto: T Sheppard em Foter.com / CC BY-ND

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site