Para continuar habilite o JavaScript






Curiosidades: audição dos animais

Postado por Cão Cidadão em 26/ago/2014 - Sem Comentários

como-anmais-ouvem_internaDiferentemente de nós, os cães são capazes de distinguir alguns ultra e infrassons, que são imperceptíveis para os ouvidos dos humanos. Conseguimos captar uma frequência  de 20 Hz a 20.000 Hz e, para se ter uma ideia, os infrassons são ondas sonoras extremamente graves, com frequências abaixo dos 20 Hz.

De acordo com o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, cada tipo de animal está apto a ouvir sons em uma determinada frequência. Interessante, não é? Por exemplo, os elefantes podem escutar os gravíssimo infrassons, que estão presentes em tremores de terras, em alguns ruídos que eles emitem pela tromba.

Já os animais de estimação, como cães e gatos, são capazes de ouvir o ultrassom, agudos demais para as pessoas, e, assim, são capazes de escutar até os ruídos que os ratos fazem entre si.

“Para animais que vivem da caça, essa capacidade é primordial, pois o ultrassom possibilita que eles detectem, com precisão, a localização da presa”, explica o especialista.

Veja mais detalhes em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site