Para continuar habilite o JavaScript






Copa em casa: como agir com cães que pulam nas visitas!

Postado por Cão Cidadão em 13/jun/2014 - Sem Comentários

caes-pulam-nas-visitas_internaA Copa começou e muitos jogos ainda estão por vir. E aí, você já decidiu aonde assistirá aos jogos do Mundial?

Em época de Copa, é comum as pessoas se reunirem para assistirem e comemorarem os jogos. Mas, o que alguns donos se queixam é que os pets costumam recepcionar os convidados de um jeito bem especial: pulando.

Para algumas pessoas, esse comportamento pode ser bastante desagradável, mas, para os pets, é uma forma de interação. Muitos cães pulam nas pessoas para chamar a atenção e pedir carinho, outros porque não conhecem outra forma de interagir.

Mas, como fazer para conter isso? 

Se o cão pular, a melhor forma de interromper é imediatamente cruzando os braços e virando de costas, ignorando o comportamento errado. Muitas pessoas tendem a segurar o cão pelas patas e falar “não”, ou mesmo empurrá-lo e colocá-lo de volta no chão. Porém, isso pode ser encarado pelo cão como atenção ou brincadeira, devido ao contato físico e visual.

Quando o cãozinho estiver vindo em sua direção, antecipe-se e peça para que ele se sente. Enquanto ele estiver sentado tranquilamente, agrade-o e recompense-o pelo comportamento calmo. Durante uma sessão de brincadeiras, faça o treino quantas vezes forem necessárias, pedindo ao cão que se sente e ignorando quando pular. Logo, ele entenderá o comportamento.

Confira mais dicas em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site