Para continuar habilite o JavaScript






Conhecendo as raças: Jack Russell Terrier

Postado por Cão Cidadão em 02/dez/2013 - Sem Comentários

jack-russell_interna

Originário da Inglaterra, o Jack Russell surgiu em 1800, graças aos esforços do Reverendo John Russell, que resolveu criar uma raça para acompanhá-lo em suas caças – o cãozinho era usado para expulsar raposas e outros animais das tocas. Bastante ativo e com energia de sobra, os cachorros da raça Jack Russell também são supercorajosos.

Apesar de ser muito popular na Grã-Bretanha, o Jack Russell ganhou mais notoriedade mundial com o esperto Milo, em o filme “O Máskara” (1994). No longa, o cãozinho viveu algumas aventuras ao lado do dono, interpretado pelo ator Jim Carrey, que provocou confusões após utilizar uma máscara.

Outro Jack Russell achou seu espaço no cinema, após atuar em “Água para elefantes” (2011). No mesmo ano, o pet participou do filme “O artista”, e logo depois, tornou-se o primeiro cãozinho a receber o prêmio Golden Collar – criado para reconhecer cães-atores de Hollywood. Por sua atuação, Uggie, como é o seu nome, também recebeu o Palm Dog Awards no Festival de Cannes – premiação destinada aos pets, que teve início em 2011.

Fonte: Com informações da Confederação Brasileira de Cinofilia.  

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site