Para continuar habilite o JavaScript






Compreenda o comportamento dos cães

Postado por Cão Cidadão em 01/abr/2014 - Sem Comentários

o-que-molda-o-comportamento_internaSabia que diversos fatores podem influenciar o comportamento e o modo de agir do pet? O temperamento do cãozinho reflete a maneira como ele sente as coisas. Reações como medo, curiosidade e agressividade diante de um estranho são influenciadas pelo temperamento.

Um cão medroso, por exemplo, tenderá a se encolher diante de situações novas ou que considere perigosas. A partir de uma pequena diferença de temperamento, podem ser desenvolvidos comportamentos completamente distintos.

Tipos de temperamentos 

Um estudo sobre a classificação de cães por tipos de temperamento levou em consideração mais de 15 mil exemplares. Foram determinadas as seguintes classes: brincalhões, curiosos ou medrosos, interessados em perseguir coisas, sociáveis e agressivos.

De acordo com as classes de temperamento nas quais um cão se enquadra, é possível saber como ele se comportará diante de estímulos. Por exemplo, um cão brincalhão e medroso brincará quando estiver em lugar conhecido, mas ficará acuado em ambiente desconhecido.

E, qual será o efeito da raça sobre o comportamento do animal? Saiba mais em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site