Para continuar habilite o JavaScript






Cães com medo de água

Postado por Cão Cidadão em 02/jan/2014 - Sem Comentários

dicas_interna_medo_de_agua

Levou o pet para o sítio e quer curtir, ao lado dele, a piscina? Apesar de muitos acharem que todos os cães adoram água, nem todos realmente gostam de nadar, brincar na chuva ou tomar banho. Mas, o que eu faço para minimizar esse medo?

Antes de mais nada, é preciso bastante paciência para mostrar ao pet que o contato com a água pode ser positivo e se tornar uma brincadeira diária para ele. É preciso acostumá-lo, aos poucos, para que esse contato não se torne traumático e agrave ainda mais o medo do pet.

Com algumas dicas, a relação do cãozinho com a água pode ir melhorando:

• Comece sempre com pouca água. Molhe um pouco o chão do seu quintal (ou área) e brinque com o animal por perto. Mesmo que inicialmente ele não pise no molhado, faça de tudo para ser agradável, como se fosse uma brincadeira. Jogue bolinhas e dê petiscos.

• Assim que essa etapa estiver cumprida, você pode começar a estimular o cão a chegar cada vez mais perto da água. Pode ser que ele comece a pisar até “sem querer”, durante a própria brincadeira.

• Uma piscina de plástico pode ser enchida – coloque apenas um pouquinho de água -, para o cão receber muitas recompensas quando estiver dentro dela.

• Aproveite e comece a molhar algumas partes do corpo do cão, fazendo carinho e massagem, para que ele se sinta bem confortável. Ele pode ganhar recompensas também!

Com o tempo, você pode ir acrescentando outros itens, como mangueira, bem gradativamente. Respeite o limite do pet, seja calmo e paciente durante esse processo.

Saiba mais em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site