Para continuar habilite o JavaScript






Adestramento: latido em excesso

Postado por Cão Cidadão em 29/mar/2014 - Sem Comentários

dicas-comportamento_internaO latido é uma forma de comunicação comum e natural para os cães, porém, quando ele se torna excessivo, pode causar problemas, tanto no convívio com as pessoas, quanto para o próprio cão.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele.

Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho - ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções.

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só, e ensine comandos para que ele se comunique de forma silenciosa.

Algumas dicas para lidar com o latido em excesso

- Ignore o cão que late para pedir coisas ou chamar atenção. Dar broncas ou gritar pode aumentar o comportamento, pois o animal se sente recompensado com a atenção dada.

- Não puna ou brigue com o pet que late por solidão, pois ele ficará mais ansioso, o que causará mais latidos.

- Se for possível, remova os estímulos que o fazem latir durante o treinamento. Por exemplo, feche janelas para diminuir os sons que causam latidos, desligue o interfone, cubra o portão, para que o cão não veja as pessoas passando.

Confira mais dicas em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site