Para continuar habilite o JavaScript






Acompanhe o caso do Chow Chow Billy

Postado por Cão Cidadão em 24/jun/2014 - Sem Comentários

balanco-billy_internaEstava curioso para saber como anda o Billy, o chow chow bastante agressivo, que teve o seu caso divulgado no quadro Desafio Pet, no Programa da Eliana (SBT)? Confira aqui se você perdeu o episódio!

Nos últimos dias, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, postou em sua página oficial no Facebook algumas novidades!

Depois da grande repercussão, aproveitando o feriadão, Alexandre Rossi levou o Billy para a sua casa, para continuar os treinamentos. O especialista separou um cantinho especial para que ele pudesse se sentir confortável. Tudo foi registrado e pode ser visto aqui.

 No sábado, 21 de junho, Billy foi levado para ser castrado, pois o especialista acredita que parte da agressividade dele poderia diminuir com menos testosterona. Tudo ocorreu bem!

A estadia do Billy na casa do Alexandre rendeu muitas perguntas, as quais foram respondidas por ele. Veja algumas delas e tire também as suas dúvidas sobre o caso:

1. Você adotou o Billy?

Não. Eu o trouxe para minha casa por dois dias, para conhecê-lo melhor e poder acelerar o aprendizado. A família dele já nos ligou algumas vezes e estão mostrando bastante carinho e preocupação com ele. Fiquei muito contente, pois, mais uma vez, ficou evidente que eles gostam muito dele.

2. A Estopinha corre perigo?

Eu sou supercuidadoso para que ela nunca se machuque. Mas, descobri uma coisa superbacana sobre o Billy: ele não é nada agressivo com outros cães. Fui descobrindo aos poucos, mas, mesmo cães mais atirados, ele pula para trás e não ataca de jeito nenhum! Mesmo assim, eu tomo os devidos cuidados. Isso não é tão raro. Um cão pode apresentar só alguns tipos de agressividades. Por exemplo, muitos pit bulls são agressivos só com cães e extremamente dóceis com pessoas.

3. Como está indo o treino?

Eu estou aprendendo a lidar com ele e estamos começando a confiar um no outro, mas, de vez em quando, ele ainda tenta me atacar. Estamos conseguindo colocar a focinheira nele!! Isso é muito bom!

O Billy já voltou para a casa dele!

Confira mais informações na página oficial do Alexandre Rossi no Facebook.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site